“27 de Junho de 2010, uma data para nunca ser esquecida, enfim o sonho se tornou realidade”, é com essa frase que podemos descrever o maravilhoso show que a banda Theatre of Tragedy realizou em São Paulo.
As portas da casa abriram por volta das 19:00 hrs, nos deparamos com um lugar com ótima infra-estrutura.
Apesar de não estar lotado havia um bom público de diversos locais do país, aguandando impaciente o primeiro, único e último show da banda no Brasil, já que ao final dessa turnê eles encerrarão sua maravilhosa carreira.
As bandas de Abertura foram Volúpia di Baco e Ravenland, sendo para mim a banda Ravenland uma ótima surpresa, uma banda com qualidade que só merece elogios com ótima presença de palco e músicas cativantes.
Após a banda Ravenland, o momento mais esperado da noite se aproximava, um momento histórico para os fans da banda precursora do Gothic Metal.
Com a formação Raymond István, Nell Sigland, Frank Claussen, Vegard K. Thorsen, Lorentz Aspen e Hein Frode Hansen.
Theatre of Tragedy entra no Palco ao som de Hide And Seek, é possivel ver muitos fans emocionados, ao terminarem a música a “lenda” Raymond István, aguardece o apoio do público com um “Obrigado” carregado de sotaque, e nesse momento é ouvido os primeiros acordes de Bring Forth Ye Shadow para o delirio do público. Em seguinda com o público extasiado é tocada a musica Lorelei do álbum Aégis, sendo que nessa música a banda se mostrou extremamente simpática interagindo muito com o público, e cantando bem próximo a platéia.
O show continuou com Frozen, Ashes And Dreams, A Rose For The Dead, Fragment, And When He Falleth (na qual foi utilizado o playback com a voz de Vicente Price), Venus, Hollow, Storm, Image, Cassandra, A Hamlet For A Slothful Vassal e Fade; além de dois “bis” sendo o primeiro com as músicas Machine e Der Tanz Der Schatten e o útimo com a faixa titulo do último álbum da banda “Forever Is The World”(que pouca gente viu, já que poucos acreditavam que a banda voltaria para um segundo “bis”).
O show terminou e tive a certeza de ter visto uma das melhores bandas de gothic metal da história, Raymond István e Lorentz Aspen realmente fizeram história. Mesmo sendo Liv Kristine a vocalista amada por todos, Nell Sigland conseguiu empolgar o público com sua simpátia e sua linda voz.
Só não dá para acreditar como uma banda tão completa e tão cativante vai encerrar sua carreira deixando um legado de 7 álbuns, 3 EPS e 8 Singles.
E encerramos nossa matéria com a frase do vocalista Raymond postada no site oficial da banda.
“Após quase 17 anos de existência Theatre of Tragedy decidiu encerrar as atividades. Esta não foi uma decisão fácil de ser tomada e temos pensado sobre isso por um longo tempo. Nós finalmente concordamos com ela durante a produção do nosso mais recente álbum ‘Forever is the World”.
Matéria por Paulo Keller
CONECTAR-SE